Outro Eu Em Eberron - Myth-Weavers Lethe


Outro Eu Em Eberron


Title
Game Masters
Players

Game Information

Game Description

Eberron jaz sobre as ruínas de um império caído. Um que em tempos idos se estendeu pelos continentes e acumulou magias e poderes imensos, mas que agora é apenas pó… No entanto, esse império caiu apenas há coisa de um século, e as pessoas e criaturas deste mundo andavam ainda em batalha pelas suas ruínas até há dois anos atrás. Há todo um ambiente de tensão pós-guerra no ar, com os combatentes a voltar da guerra sem ideia do que fazer e a diferentes nações numa frágil paz desconfiada.

Aqui há de tudo. No continente de Khorvaire, lar das casas nobres e centro do mundo civilizado, intrigas políticas traições estão ao virar de cada esquina, e existem maravilhas como o Lightning Rail ―um comboio mágico cujas carruagens levitam e deslizam sobre os carris ― e dirigíveis elevados e impulsionados pelo poder dos elementos. A sul, no inexplorado continente de Xen’drik, selvas imensas cobrem ruínas perdidas, elfos negros montados em escorpiões gigantes patrulham entre as árvores e criaturas nunca antes vistas escondem-se na densa folhagem. Existem ainda mais continentes misteriosos, como Argonessen ― o lar ancestral dos dragões ―, Aerenal ― a ilha mãe das nações élficas e centro do seu poder e conhecimento ―, ou Sarlona ― controlado pela déspota nação de Riedra e pelos misteriosos Inspired. Para além disso, um pouco por todo o lado, fanáticos de cultos como O Dragão de Baixo traçam esquemas para espalhar o caos, e pelo menos uma dúzia de outros grupos procura dominar o mundo. Isto sem contar com todos os feiticeiros loucos que estudam os planos de existência que se deslocam nas suas órbitas transdimensionais, à espera do alinhamento correto para alimentarem os seus esquemas infernais.

Outra coisa importante acerca de Eberron, é que é um mundo onde a magia, pelo menos nas suas formas mais simples, está disponível a uma larga escala. Esta acaba por reproduzir muito daquilo que seria considerado “tecnologia” ― para além dos já mencionados análogos dos comboios e dirigíveis, lâmpadas mágicas iluminam as ruas das grandes cidades, pequenos magos artesãos constroem objetos estranhos e delicados ou criam criaturas mágicas, e, devido à recente grande guerra, inventaram-se nos últimos tempos inúmeros engenhos de destruição ou defesa… De toda essa “tecnologia”, a mais notável será sem dúvida os warforged: seres artificiais de madeira e metal, imbuídos de inteligência e criados para serem o soldado perfeito. Durante a guerra foram tratados como objetos, mas como parte do tratado de armistício, foram-lhes concedidos direitos de cidadania e liberdade completos. Ainda assim, isto não quer dizer que toda a população geral os aceite como iguais…

Por fim, a última coisa a falar são as Casas Marcadas e as suas Dragonmarks. Em Eberron existem diferentes nações que são, obviamente, entidades políticas de alta importância, mas tão importantes como estas ― ou talvez até ainda mais ― são as doze Casas Marcadas. Cada uma é gerida por uma bastante extensa família alargada, pois o que lhes confere poder e título são as tais Dragonmarks ― misteriosas marcas de nascença que são passadas erraticamente ao longo de uma árvore genealógica e que conferem aos seus portadores poderes mágicos inatos. As Casas têm, ao longo dos tempos, “emprestado” os seus poderes a vários indivíduos e organizações, e, devido à sua vantagem e apetência natural para certas áreas conferida pelas marcas, as Casas ganharam o monopólio e supremacia praticamente absoluta das áreas comercias e de serviços para as quais o seu poder é útil.


E agora,

BEM VINDOS A EBERRON!

Powered by vBulletin® Version 3.8.8
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2024 DragonByte Technologies Ltd.
Last Database Backup 2024-05-12 04:44:02pm local time
Myth-Weavers Status